Presidente da UNICA diz que esta safra será mais alcooleira
“De fato vamos estar mais voltados para o etanol. O cenário do açúcar que tivemos no ano passado não vai acontecer”, afirmou Elizabeth Farina.
UAGRO
A presidente da UNICA, Elizabeth Farina, comentou sobre o terceiro ano consecutivo de excedente mundial de açúcar, que poderá causar prejuízos aos produtores. Segundo Elizabeth, o setor tem consciência de que há um excedente no mercado internacional, e isso provoca uma “pressão baixista no preço do açúcar”.
O setor já contabiliza a queda, e espera uma safra mais alcooleira esse ano. Ela apontou duas razões para isso, “primeiro pelo aumento da demanda no etanol. Esse aumento de mistura é um aumento de demanda líquido e certo. Do outro lado, o açúcar está caindo em termos de preço relativo, então a receita naturalmente será proveniente com maior intensidade do etanol do que do açúcar esse ano”. A desoneração do etanol também foi citada, e segundo a presidente da UNICA trará mais competitividade, fazendo com que a produção tenda mais para o etanol. Com isso os estoques internacionais terão uma diminuição, já que o Brasil é um grande produtor.
Elizabeth Farina falou com exclusividade ao UAGRO durante o XI Seminário Guarani, que aconteceu na última quarta-feira, 24.Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/sucroenergetica/2013/04/30/presidente-da-unica-diz-que-esta-safra-sera-mais-alcooleira.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176