Quinta, 11 de Outubro de 2012 - 10h17
A comunicação como diferencial no meio corporativo será discutida no 5º Congresso Nacional da Bioenergia
O Congresso acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, no Campus do UniSalesiano, em Araçatuba
Comunicação Udop
O setor sucroalcooleiro, palco de conflitos referentes à questões ambientais e trabalhistas, passa a sofrer pressões e a concentrar esforços na construção de ações responsáveis procurando atingir uma imagem positiva, o que é possível através de uma comunicação bem feita. Este será um dos focos da sala temática de comunicação, durante o 5º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, no Campus do UniSalesiano, em Araçatuba.
Na edição deste ano, a sala de comunicação traz no primeiro dia do evento, uma discussão focada na comunicação como diferencial no meio corporativo, moderado pela jornalista do Valor Econômica, Fabiana Batista. O tema será debatido por profissionais com grande expressão no setor bioenergético, entre eles o presidente da UDOP, Celso Junqueira Franco; o presidente do Grupo Maubisa, Maurílio Biagi Filho; o diretor presidente do Grupo Unialco, Luiz Guilherme Zancaner; e o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.
Ainda no primeiro dia de Congresso, a sala de comunicação traz a palestra “Identificando os diferentes públicos da comunicação”, com apresentação do diretor da Conceito Comunicação, Gustavo Junqueira Junior. O tema deve abordar como a comunicação das usinas deve classificar e conversar com seus diferentes públicos, desde o acionista, púbico interno, comunidade em geral, fornecedores de cana e demais parceiros. A palestra, que abrirá a sala de comunicação, será moderada pela jornalista Grécia Alves dos Santos, que coordena a comunicação do Grupo Noble Brasil.
Na sequência os participantes da sala de comunicação assistirão a dois estudos de caso, o primeiro com a coordenadora de comunicação Corporativa do Grupo São Martinho, Daniele Alvarez, com o tema “Faça Certo. Celebre a Vida - a Área de Comunicação como Facilitadora no Engajamento e Cumprimento de uma Meta”, seguido do Case com a responsável pelo marketing da Usina Alcoeste, Thais Franzi, ainda sobre os diferentes públicos da usina e acomunicação. O painel será moderado pela assessora de imprensa da Usina Rio Pardo, Ana Maria Ribeiro.
No segundo dia do evento, o enfoque da sala de comunicação é para “A importância da comunicação interna nas organizações corporativas”, com palestra do sócio-diretor da Lappis Comunicação e Suppra Consultoria, Gustavo Ibide, seguido da palestra “Planejamento Eficiente de Comunicação Interna”, com a Ana Cláudia Medeiros Graciano, analista de comunicação da Renuka do Brasil.
Após o almoço, o público da sala de comunicação assistirá às palestras: “Comunicação sem fronteiras”, com ednfoque na motivação e engajamento do público interno, com a coordenadora de comunicação e Marketing da Noble Brasil, Grécia Alves dos Santos; e a última palestra com os profissionais da comunicação do Grupo Clealco, Carlos Eduardo Furlanetti e Monique Rezende, que fecham a programação da sala falando sobre as mídias sociais, focando pontos positivos e negativos dessa comunicação. Os dois últimos painéis serão moderados pela gerente de Comunicação Externa da Raízen, Regina Maia.
A programação completa e inscrições podem ser feitas através do portal da UDOP no endereço www.udop.com.br. Para mais informações entrar em contato através do e-mail uniudop@udop.com.br ou pelo telefone (18) 2103 0528. Associadas UDOP têm direito a 10 cortesias.
O Congresso
O 5º Congresso Nacional da Bioenergia terá 10 salas temáticas com temas das áreas: agrícola; industrial; administrativa/financeira; comunicação; tecnologia da informação; Embrapa; mercado, comercialização e logística; sustentabilidade; saúde e segurança do trabalho; e recursos humanos.
O Congresso é promovido pela UDOP - União dos Produtores de Bioenergia e pela Stab - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com apoio cultural das empresas Canavialis, Ceres; Dedini Indústrias de Base, Deloitte, FMC; GE Water & Process Tecnologies e Syngenta. As mídias parceiras desta edição são: Canal – O Jornal da Bioenergia, Revista CanaMix, Revista Idea News, Jornal Cana, Revista Stab e Universo Agro.
Serviço
Evento: 5º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 7 e 8 de novembro de 2012
Local: UniSalesiano - Araçatuba/SP
Inscrições e mais informações: www.udop.com.br
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/sucroenergetica/2012/10/11/a-comunicacao-como-diferencial-no-meio-corporativo-sera-discutida-no-5o-congresso-nacional-da-bioenergia.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176