Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 02 de Dezembro de 2015 - 09h21

PF deflagra operação contra contratos de financiamentos agrícolas irregulares

Fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuência falsas

Uagro

A Polícia Federal (PF) deflagou ontem (12) uma operação contra fraudes em contratos de financiamentos agrícolas realizados em uma agência do Banco do Brasil no interior de São Paulo. A polícia ainda não informou onde está localizada a agência, mas confirmou que está cumprindo cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão na região de Franca (SP) e Guará (SP).

Segundo a PF, a fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuência falsas, na liberação de R$ 500 mil a título de financiamentos agrícolas e empréstimos. Para dificultar o rastreamento do dinheiro, os investigados usavam um procedimento de saque e depósito, sem transferência direta entre contas.

Entre os acusados, estão gerentes, um engenheiro ambiental e aliciadores de laranjas. Eles responderão por participação de organização criminosa, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato e lavagem de dinheiro.

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que afastou os funcionários envolvidos quando constatou indícios de irregularidades. A instituição disse, ainda, que tem colaborado com as autoridades para apuração do caso.

Link

Compartilhar