Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 15 de Fevereiro de 2013 - 14h39

Sadia será a marca global da BRF

Próxima de completar 69 anos no Brasil e 37 no Oriente Médio, a marca Sadia inicia uma nova fase no exterior

REVISTA BRF

Como parte da estratégia de internacionalização da empresa, será a principal marca a representar a BRF no mundo. A decisão resulta de um trabalho de dois anos, que incluiu análise de referências internacionais, workshops internos e pesquisas com consumidores de 22 países. O estudo, entre outras indicações, apontou cores e formas mais aceitas (e as rejeitadas) em cada cultura e o que o consumidor mais valoriza nos produtos em cada país. Participaram do processo, além da equipe de Marketing Internacional da BRF, a consultoria de marcas FutureBrand e o instituto de pesquisa Ipsos.

Do leque de marcas que a BRF tem no exterior, a Sadia se provou a mais adequada a assumir o posto de carro-chefe – é a de pronúncia mais fácil em várias línguas e já é reconhecida em mercados como Oriente Médio, Rússia e Chile. As demais marcas manterão a presença nos locais em que estão e atuarão como complementares. “O objetivo é criar uma marca global que seja reconhecida em todo o mundo por nossos consumidores”, diz Fábio Camparini, gerente de Marketing Internacional da BRF. Para ele, “por meio do avanço na cadeia de valor e um approach correto com nossas marcas, nos aproximaremos de nossos clientes e consumidores. Como principal benefício dessa estratégia, reduziremos a volatilidade no mercado externo, gerando mais valor para o acionista”.

Países da África foram, neste início de ano, os primeiros a receber embalagens da Sadia no novo conceito. No segundo trimestre, a mudança chegará ao Oriente Médio.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/outros/2013/02/15/sadia-sera-a-marca-global-da-brf.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar