Segunda, 01 de Fevereiro de 2021 - 10h28
Mato Grosso ocupa a 10° posição no ranking nacional dos produtores de leite
Parcerias que ampliem assistência técnica e extensão rural são fundamentais para impulsionar a produtividade do rebanho leiteiro no estado
DATAGRO
Apesar de ter o maior rebanho bovino do Brasil, Mato Grosso ocupa apenas o 10º lugar no ranking nacional dos estados que mais produzem leite no País. De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT) e presidente Sindicato Rural de Juscimeira, Dolor Vilela de Figueiredo Neto, um dos principais desafios é colocar o estado em primeiro lugar neste ranking.
"Precisamos de muitas parcerias e o Senar-MT é um parceiro muito importante neste processo", afirma. Este foi o assunto da reunião de trabalho da última quarta-feira (27) entre o representante da Aproleite e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro.
Esta parceria consiste na expansão da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na cadeia produtiva do leite. De acordo com Vilela, a ideia inicial é estabelecer a parceria com o Senar-MT, principalmente nos municípios em que a ATeG já está implantada. "Já temos algumas parcerias firmadas na região do Vale do São Lourenço e depois queremos ampliar. Ter o Senar-MT como parceiro é uma forma de alavancar, melhorar, dinamizar e trazer mais rentabilidade para a cadeia produtiva do leite."
De acordo com o superintendente do Senar-MT, a assistência técnica leva conhecimento ao produtor. "E é isso que contribuirá para que se possa produzir com mais eficiência. É uma forma de manter a família no campo com renda e dignidade."
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2021/02/01/mato-grosso-ocupa-a-10o-posicao-no-ranking-nacional-dos-produtores-de-leite.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176