Segunda, 14 de Dezembro de 2020 - 15h03
DSM aposta em preço do leite pago ao produtor em patamares mais firmes em 2021
Principal razão é a possibilidade de uma maior competição entre os laticínios
DATAGRO
A pecuária de leite em 2021 deve ser impactada pela tendência de valorização da arroba do boi, o que deve desestimular a atividade dos produtores não especializados, aponta estudo da Tortuga/DSM, empresa especializada em insumos para pecuária.
Diante desta perspectiva, há possibilidade de uma maior competição entre os laticínios, o que pode manter o preço do leite em patamares mais firmes no próximo ano.
De acordo com o relatório, o mercado doméstico deverá lidar com outros fatores, como a redução de renda da população em função da crise econômica, a alta dos preços dos grãos que compõem a dieta dos animais e a questão climática com a La Niña, fenômeno meteorológico que tem efeito sobre as temperaturas e precipitações em várias partes do mundo e que costuma gerar consequências para várias áreas, entre elas as atividades agropecuárias.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2020/12/14/dsm-aposta-em-preco-do-leite-pago-ao-produtor-em-patamares-mais-firmes-em-2021.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176