Sexta, 02 de Outubro de 2020 - 16h41
Argentina retoma embarque de derivados de lácteos para Coreia do Sul
Exportações estavam interrompidas desde 2016
DATAGRO
Em nota, o Ministério da Agricultura da Argentina (MAGyP, sigla em espanhol) informou nesta semana que, a partir de 15 de outubro, a Argentina poderá retomar a exportação para a Coreia do Sul de laticínios para consumo humano.
A decisão foi comunicada oficialmente pelo Ministério de Segurança Alimentar e Drogas da Coreia do Sul (MFDS, sigla em inglês) ao Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa, sigla em espanhol), notificando a aprovação do modelo de certificado sanitário pela Argentina para exportar os derivados: manteiga, leite em pó, leite (apenas de vaca), soro de leite, queijo e natas.
Contexto
Vale lembrar que os embarques para a Coreia do Sul foram interrompidos em 2016, após a implementação de uma Lei Especial de Controle da Segurança de Alimentos Importados, e suas novas condições tiveram que ser negociadas para o certificado sanitário que acompanha os produtos.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2020/10/02/argentina-retoma-embarque-de-derivados-de-lacteos-para-coreia-do-sul.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176