Quinta, 20 de Fevereiro de 2020 - 16h29
Leite: Preços pagos ao produtor devem seguir firmes no 1°. trimestre
Entretanto, custos de produção iniciaram 2020 registrando alta de 1,62%, diz Cepea
DATAGRO
Os preços do leite no campo seguem uma tendência sazonal. No verão, a produção é estimulada pelo maior volume de chuvas, que beneficiam as pastagens e, assim, a alimentação animal. Como consequência da maior produção no campo, os preços tendem a cair de novembro a março. Essa tendência dá certa previsibilidade para a tomada de decisão dos agentes de mercado. Neste primeiro trimestre, no entanto, os preços pagos ao produtor devem seguir firmes. O diagnóstico é do Cepea/Esalq/USP.
Os custos de produção de leite, representados pelos desembolsos do produtor, iniciaram 2020 com alta de 1,62% na média Brasil, que considera os estados da BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP. Esse cenário se deve, principalmente, ao reajuste do salário-mínimo e ao aumento nos preços das rações.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2020/02/20/leite-precos-pagos-ao-produtor-devem-seguir-firmes-no-1o-trimestre.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176