Terça, 09 de Outubro de 2018 - 10h02
Produtores discutem política de exportações para o leite brasileiro
Com o aumento da produtividade, será necessário regular estoque e ser competitivo no mercado nacional e internacional, destaca Sindilat
DATAGRO
Entidades do setor lácteo brasileiro estudam a criação de uma política de exportação do leite. Uma das entidades participantes do movimento o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat), disse por meio do seu presidente, Darlan Palharini, a intenção é tornar a exportação viável e constante para equilibrar o mercado do leite no Brasil, que está em crescimento.
Segundo dirigente da entidade, o aumento na produção será observado principalmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Só os três estados do Sul, até 2025, devem responder por 50% da produção nacional. Com o aumento da produtividade, será necessário regular estoque e ser competitivo no mercado nacional e internacional”, destaca Palharini.
Desta forma, a produção excedente teria mercado certo e o produtor, uma previsibilidade maior sobre o preço mínimo remuneratório.
Nesse momento, seis pontos principais foram destacados como o foco nas exportações: Agenda regulatória, inteligência de mercado, promoção comercial, financiamento para produção, industrialização e capacitação para a exportação, competitividade e pesquisa e desenvolvimento.
O Sindilat informa que as prioridades serão ações em prol da certificação sanitária da produção e do aumento de produtividade a custos competitivos, paritários com o mercado mundial.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2018/10/09/produtores-discutem-politica-de-exportacoes-para-o-leite-brasileiro.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176