Quinta, 06 de Setembro de 2018 - 15h12
Sindilat diz que nova tabela não atende demandas do setor leiteiro
Para a entidade, escoamento da produção precisa de uma tabela diferenciada
DATAGRO
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) avaliou o reajuste na tabela dos fretes. Em nota, a entidade disse que a referida tabela apresenta fragilidades de ordem jurídica e econômica.
“Um dos pontos que ainda não foi regulamentado diz respeito ao frete de produtos com controle sanitário, como ocorre no transporte de produtos lácteos, em relação aos quais a Lei n° 13.703/2018, art. 4°, § 5° prevê a necessidade de tabela diferenciada”, diz a nota.
A entidade defende uma tabela diferenciada para a carga. Por se tratar de um produto “vivo”, o Sindilat deveria estar subordinado a um tabelamento diferenciado ainda não detalhado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Desta forma, os valores publicados na data de hoje ainda poderão ser questionados pelo setor”.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2018/09/06/sindilat-diz-que-nova-tabela-nao-atende-demandas-do-setor-leiteiro.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176