Sexta, 12 de Janeiro de 2018 - 09h31
Imposto sobre comercialização do leite UHT será de 7% no RS
Valor projetado seria de 18%. Com a redução, medida pode trazer menos impacto ao consumidor
DATAGRO
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Rio Grande do Sul estabeleceu em 7% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a saída do leite UHT da indústria para o varejo em operações dentro do Estado. A Sefaz explicou que a queda dos 18% previstos inicialmente para os atuais 7% deve-se à redução da base de cálculo pelo qual passa o leite UHT por ser um item da cesta básica.
Segundo o secretário executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Darlan Palharini, as empresas que destacaram 18% devem fazer o ajuste e comunicado para os supermercados ou atacadistas. O consultor tributário Vinícius Barth Segala, explica que o crédito presumido, que antes era de 15%, também acompanha a redução, ficando em 5,83% sobre a saída do leite UHT da indústria para o varejo dentro do Estado.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2018/01/12/imposto-sobre-comercializacao-do-leite-uht-sera-de-7-no-rs.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176