Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 27 de Dezembro de 2017 - 12h32

Sindilat estuda propor ao governo programa de incentivo à exportação de lácteos

Brasil tem potencial para exportar leite e derivados, mas custo de produção elevado prejudica competitividade

DATAGRO

O Sindicato da Indústria dos Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) estuda propor ao governo federal, em 2018, a criação de um programa de incentivo à exportação de leite. Segundo o secretário-executivo da entidade, Darlan Palharini, o Brasil tem potencial para exportar lácteos para 45 países. 

No entanto, de acordo com o dirigente, entre as principais dificuldades para acessar novos mercados está o custo de produção, alto se comparado à média internacional. 

Palharin destaca, ainda, que, no âmbito do setor privado, um dos caminhos será a busca de parceria com países com interesses em comum, como Uruguai e Argentina. 


Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2017/12/27/sindilat-estuda-propor-ao-governo-programa-de-incentivo-a-exportacao-de-lacteos.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar