Terça, 26 de Dezembro de 2017 - 11h25
Para aumentar oferta de leite do varejo, Sindilat pede ajustes na tributação
A partir de 1 de janeiro de 2018, o produto passará a ser tributado em 18% de ICMS
DATAGRO
O Sindicato da Indústria dos Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) solicitou ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) um ajuste tributário aos supermercados para que os estabelecimentos possam adquirir leite UHT ainda neste mês de dezembro para garantir os estoques remanescentes na virada no ano.
Segundo o Sindilat, a revindicação se dá, pois, a partir de 1 de janeiro de 2018, o produto passará a ser tributado em 18% de ICMS. Até lá, o leite UHT segue isento do imposto. Sem o ajuste do Confaz, cargas adquiridas antes e estocadas ficariam sem o direito de reverso tributário, onerando o varejo que não poderá fazer a compensação fiscal.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2017/12/26/para-aumentar-oferta-de-leite-do-varejo-sindilat-pede-ajustes-na-tributacao.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176