Quinta, 24 de Maio de 2018 - 14h18
ABPA informa que mais de 120 plantas frigoríficas estão paradas
Entidade solicita aos caminhoneiros liberação do transporte de insumos e cargas vivas
DATAGRO
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alerta, em nota, que, diferente da promessa feita ontem pelas lideranças dos caminhoneiros, ainda não houve a liberação das cargas vivas em vários pontos de parada do movimento de greve nas estradas. A entidade informa que recebeu relatos de produtores com caminhões transportando animais parados em bloqueios em todo o país. “Há casos de animais com mais de 50 horas sem alimentação”, ressalta o comunicado.
Segundo a associação, também está travada em vários pontos a circulação de caminhões de ração, que levariam alimentos para os criatórios espalhados por pequenas propriedades dos polos de produção. “A situação nas granjas produtoras é gravíssima, com falta de insumos e risco iminente de fome para os animais.” A cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura do país iniciou esta quinta-feira com 120 plantas frigoríficas paradas – produtoras de carne de frango, perus, suínos e outros. “Mais de 175 mil trabalhadores estão com atividades suspensas em todo o país.”
LEIA TAMBÉM: Greve deve paralisar 90% da produção de carnes no BrasilLink
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/frigorificos/2018/05/24/abpa-informa-que-mais-de-120-plantas-frigorificas-estao-paradas.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176