Segunda, 02 de Abril de 2018 - 14h21
Aurora anuncia férias coletivas para 1300 trabalhadores em SC
Embargos impostos por mercados como Europa e Rússia vem dificultando os abates na indústria
DATAGRO
A Cooperativa Aurora anunciou que vai dar férias coletivas para 1.391 trabalhadores que atuam no abate de 33,5 milhões de aves na unidade de Abelardo Luz (SC). Em nota, a empresa disse que a paralisação temporária terá início no próximo dia 30 de junho deste ano e que não deverá demitir nenhum funcionário.
A Aurora explicou que a decisão foi baseada após os embargos impostos por Europa e Rússia para a compra de carne de frango brasileira. "A conjugação desses dois episódios produz o efeito de oferta excessiva e deterioração de preços", diz a nota da cooperativa.
Outro fator que motivou a decisão é o cenário de alta nos preços do milho, que por sua vez é impactado pela oferta restrita do grão no mercado interno. "Essa situação agrava as dificuldades do setor e força as agroindústrias a obter no exterior o milho para a manutenção dos quase 520 milhões de aves alojadas em todo o País".
Por fim, a empresa destaca que não descarta a possibilidade de colocar novas plantas em regime de férias coletivas e disse esperar que Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores obtenham sucesso na defesa técnica e política do setor da proteína animal.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/frigorificos/2018/04/02/aurora-anuncia-ferias-coletivas-para-1300-trabalhadores-em-sc.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176