Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 08 de Março de 2018 - 09h04

Governo vai aumentar fiscalização de frigoríficos

De competência das esferas estaduais, Mapa quer acompanhar processos de indústrias mais de perto

DATAGRO

A partir de agora, a fiscalização dos frigoríficos brasileiros, que fica sob incumbência estadual, será acompanhada mais de perto pelo governo federal. A informação foi divulgada pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi e vem logo após nova fase da Operação Carne Fraca ser deflagrada.

Blairo Maggi disse que a medida referente às inspeções é "um compromisso" assumido após a primeira fase da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março do ano passado. O intuito é "diminuir ou extinguir qualquer possibilidade de interferências políticas", esclareceu, segundo nota da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM: Mapa anuncia suspensão de exportações de frigoríficos investigados pela PF 

"É um projeto em que viemos trabalhando há algum tempo. Finalizou-se no dia de ontem, com a publicação da portaria, e agora falta só a do regimento interno. O país foi dividido em 10 regiões e, para cada uma delas, foi determinado um número de frigoríficos que ficará subordinado a uma pessoa do Sipoa [Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal], e ele terá a responsabilidade de conversar diretamente com os fiscais dessas unidades e também com o público privado, que é o que demanda o serviço", acrescentou o ministro.

Link

Compartilhar