Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 01 de Dezembro de 2017 - 10h56

Alterações no Funrural beneficiam apenas grandes indústrias de carnes, diz Abrafrigo

Para presidente da entidade, lei é uma manobra para proteger os interesses de grandes empresas como a JBS

DATAGRO

O projeto de lei criado para substituir a medida provisória (MP) que prevê parcelamento das dívidas de produtores e empresas com o Funrural foi criticado pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Em nota, o Presidente Executivo da entidade, Péricles Salazar disse que “o projeto de lei é apenas mais uma manobra realizada no Congresso para proteger os interesses de grandes empresas como a JBS."

De acordo com o executivo, a companhia frigorífica deve cerca de R$ 2 bilhões ao Funrural, e por isso conseguiu introduzir no projeto à permissão às empresas rurais para utilizarem créditos com prejuízo fiscal apurados em qualquer período para abater a dívida do Funrural com a Receita Federal.

Segundo Péricles Salazar, a ABRAFRIGO é frontalmente contra este item da lei e irá pedir ao Presidente Michel Temer que vete esta permissão para uso dos créditos caso a Lei seja aprovada na Câmara e no Senado.

A entidade, destaca, ainda que mesmo que seja aprovado, o projeto de lei só irá aumentar ainda mais o imbróglio jurídico que está se criando em torno das dívidas com o Funrural porque, quando chegar no Senado, vai encontrar a Resolução 15 de 2017 que declarou esta cobrança do Funrural inconstitucional. “Como o Senado vai votar uma Lei que ele mesmo já declarou inconstitucional”? questiona Péricles Salazar.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/frigorificos/2017/12/01/alteracoes-no-funrural-beneficiam-apenas-grandes-industrias-de-carnes-diz-abrafrigo.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar