Segunda, 18 de Setembro de 2017 - 15h20
Rússia pode voltar a ser grande importador de carne do Brasil
País reduziu drasticamente as vendas do produto brasileiro desde 2014
DATAGRO
Durante a participação em uma das maiores feiras de alimentos da Rússia, o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos – ABRAFRIGO conversou com Sergey Yushin, Presidente da Associação Nacional da Carne da Rússia sobre a possibilidade de habilitar médios frigoríficos brasileiros a exportar para o país europeu.
“Desse encontro ficou claro que existem restrições de ambos os lados, do governo russo e do brasileiro, para a ampliação dos negócios e que os países precisam voltar a conversar para se chegar a um acordo”, explica, em nota Péricles Salazar.
A ABRAFRIGO destacou que existe uma boa vontade dos russos em ampliar as vendas das carnes brasileiras, e por isso o governo precisa retomar, de maneira urgente as negociações com a Rússia.
A Rússia chegou a ser o maior importador da carne bovina no Brasil. Em 2014, as exportações para aquele país somaram 314.878 toneladas. No ano passado esse volume reduziu drasticamente, quando foram embarcadas 138.784 toneladas.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/frigorificos/2017/09/18/russia-pode-voltar-a-ser-grande-importador-de-carne-do-brasil.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176