Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 28 de Março de 2017 - 08h40

Análises nas carnes descartam riscos para saúde, diz Maggi

Força-tarefa do Ministério verificou unidades de produção e do varejo

DATAGRO

Em balanço da força-tarefa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nos últimos dez dias, após a deflagração da Operação Carne Fraca, o ministro Blairo Maggi afastou, por ora, que problemas apontados pela Polícia Federal na investigação de frigoríficos impliquem risco ao consumo humano.

Produtos envolvidos na Operação Carne Fraca não apresentam problemas para a saúde da população

Irregularidades encontradas em 12 laudos concluídos revelam, sim, fraudes econômicas, como quantidade de água acima do permitido no frango e, amido, também fora do padrão, em salsicha. “Das amostras analisadas, não há nenhuma anormalidade que possa fazer mal à saúde humana”, garantiu o ministro nesta segunda-feira (27).

A força-tarefa contou com equipe de 250 servidores, entre auditores fiscais, agentes de inspeção e de atividades agropecuárias, nos 21 estabelecimentos citados na operação. O esforço foi ainda além do local de produção dos estabelecimentos auditados, se estendendo ao varejo, onde foram retiradas 174 amostras de produtos fabricados pelas empresas em 22 Estados.

Link

Compartilhar