Sexta, 17 de Março de 2017 - 17h49
Mapa anuncia afastamento de 33 servidores envolvidos em fraude
Secretário do Mapa, Eumar Novacki, teme que a carne brasileira sofra restrições no mercado internacional
Uagro
O Ministério da Agricultura afastou 33 servidores públicos, após a Polícia Federal deflagrar a operação "Carne Fraca", que apurou o envolvimento de funcionários da pasta em um esquema que facilitava a liberação de licenças para empresas frigoríficas .
O afastamento dos funcionários do Mapa foi divulgado hoje (17) pelo secretário-executivo da pasta, Eumar Novacki, durante entrevista coletiva. Na ocasião, Novacki também informou que existe o receio de que a carne brasileira sofra restrições em mercados como Estados Unidos e Europa.
O Mapa informou, ainda, que três frigoríficos foram interditados nesta sexta. São eles: uma unidade BRF, em Mineiros (GO), que produz carne de aves; a Peccin Agro Industrial, em Curitiba (PR), que produz salsicha e mortadela e outro da Peccin, em Jaraguá do Sul (SC), que também produz salsicha e mortadela.
Os produtos encontrados nesses estabelecimentos foram recolhidos e a produção foi paralisada.
Apesar de todas irregularidades descobertas, Eumar Novacki garantiu que o sistema de inspeção funciona. "O sistema de vigilância sanitária no Brasil é consolidado e aprovado por inspeções internacionais. Ou seja, nosso sistema funciona. Agora, nenhum sistema está livre de má índole. Se você tem uma pessoa atrás desse sistema operando com segundas intenções, haverá falhas".
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/frigorificos/2017/03/17/mapa-anuncia-afastamento-de-33-servidores-envolvidos-em-fraude.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176