Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 14h38
Receita do Frigol cai 5%
Mercado doméstico fraco prejudicou o faturamento do frigorífico, que teve melhor resultado nas exportações
DATAGRO
A receita do Frigol, frigorífico com unidades nos Estados de São Paulo e Pará, deverá registrar queda de 5% em 2016 - chegando a R$ 1,352 bilhão – na comparação com o resultado do ano anterior, informa o CEO da empresa, Luciano Pascon.
Segundo o executivo, o volume de produção também deverá registrar recuo, caindo cerca de 10% ante 2015. A desaceleração do consumo no mercado doméstico foi o principal fator que influenciou negativamente os negócios.
Por outro lado, o avanço das linhas de carnes especiais e as exportações foram os pontos positivos do desempenho do Frigol em 2016. De acordo com Pascon, os resultados das vendas externas saltaram de 13% para 20% na receita total da empresa.
Para este ano, o executivo diz acreditar, mesmo que lentamente, na recuperação da demanda interna, e na manutenção da performance das exportações.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/frigorificos/2017/01/13/receita-do-frigol-cai-5.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176