Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 08 de Maio de 2020 - 10h59

Custo da atividade florestal no Brasil fica estável no 1°. primeiro trimestre

Apesar de a inflação medida no período ter sido de 0,5%, Índice Nacional de Custos da Atividade Florestal (INCAF) não registrou variação

DATAGRO

O Índice Nacional de Custos da Atividade Florestal (INCAF), calculado pela Pöyry , empresa internacional de engenharia, ficou estável no primeiro trimestre de 2020. No período, a inflação, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), foi de 0,5%. O INCAF monitora a evolução dos custos da atividade florestal no Brasil e é divulgado trimestralmente no Pöyry Radar. No acumulado dos últimos 12 meses, o INCAF registra alta de 1,4%, em comparação a uma inflação de 3,3%.

"A estabilidade do INCAF acontece porque as reduções do custo de fertilizantes em dólar e da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) foram compensadas pela alta da moeda americana", explica Dominique Duly, gerente de consultoria em Energia e Agroindústria da Pöyry no Brasil, e que coordena a elaboração do índice.

Dominique Duly acrescenta que, no curto prazo, a evolução do INCAF nem sempre repercute nos preços de madeira pagos pelas indústrias, que dependem muito mais do balanço entre a oferta e a demanda ou de alguns fatores exógenos, como o dinamismo do mercado de construção americano. "Ainda assim, é um importante termômetro, que possibilita avaliar a rentabilidade dos produtores de madeira".

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/agroflorestal/2020/05/08/custo-da-atividade-florestal-no-brasil-fica-estavel-no-1o-primeiro-trimestre.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar