Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 26 de Maio de 2017 - 09h35

Biomassa de eucalipto é opção para geração de energia elétrica

Brasil tem uma das maiores extensões de florestas plantadas com a espécie do mundo

DATAGRO

A biomassa da árvore se torna a melhor alternativa para o setor florestal e para geração de energia no País, pois além de possuir todos os atributos das fontes térmicas estruturantes, com características economicamente competitivas, a grande base florestal disponível no Brasil permitirá regular os níveis de nossos reservatórios, minimizando riscos futuros de desabastecimento energético por escassez hídrica.

Biomassa de árvore se torna opção para geração de energia elétrica

O diagnóstico é do produtor rural e empresário do setor de energia, Paulo Moraes, que será o palestrante do “Dia de Mercado da Silvicultura”, evento que acontece na próxima semana [1º de junho], em Campo Grande (MS), com promoção da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

“Abordarei aspectos comparativos com as diversas fontes geradoras de energia, em especial as renováveis, com foco na geração de energia com biomassa de eucalipto. Também falarei do resultado do trabalho junto ao Ministério de Minas e Energia para inclusão desta fonte geradora no Plano Decenal de Energia”, adianta Moraes.

Link

Compartilhar