Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 12 de Março de 2018 - 08h13

Fiscalização indica melhora no controle da origem da carne no Pará

Empresas do setor investem na melhora da qualidade nos seus processos de produção

DATAGRO

Uma auditoria feita pelo Ministério Público Federal (MPF) destaca a melhora no controle da origem da matéria-prima das principais empresas que comercializam gado, carne ou couro bovinos produzidos no Pará. As informações foram divulgadas no site da Agência Brasil.

As providências para tentar eliminar do mercado os produtos procedentes de terras públicas invadidas ou de áreas onde tenham sido constatados desmatamento ilegal ou trabalho escravo estão previstas em Termos de Ajuste de Conduta (TACs) assinados com o Ministério Público Federal (MPF) a partir de 2009, visando conter o desmatamento e a grilagem de terras no estado.

De acordo com o MPF, na época da assinatura dos TACs, os frigoríficos não sofriam qualquer controle, o que favorecia a aquisição de gado criado em áreas com irregularidades socioambientais.

As auditorias em 38 unidades de 26 empresas clientes da agropecuária paraense indicam que, mesmo entre as maiores, os índices de suspeita de produtos irregulares dificilmente foram inferiores a 13%.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/2018/03/12/fiscalizacao-indica-melhora-no-controle-da-origem-da-carne-no-para.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar