Agropecuária representa 60% das emissões de gás carbônico na atmosfera
Políticas públicas tentam amenizar esse quadro, mas ainda são classificadas como insuficientes por especialistas
Universo Agro
Com o foco voltado para a sustentabilidade, o Global Agribusiness Forum 2014 reuniu especialistas em torno do debate sobre a emissão de gás carbônico na atmosfera com a produção agropecuária e também os efeitos que esse poluente pode gerar para o homem do campo.
João Paulo Ribeiro Capobianco, presidente da IDS (Instituto Democracia e Sustentabilidade) diz perceber algum avanço nas políticas públicas, já que viu redução nas emissões de gás carbônico no Brasil. Porém alerta que isso não é suficiente para o país, uma vez que o quadro de redução do gás está em risco.
Finalizado seu discurso ele lembrou que a agropecuária e as terras representam 60% das emissões na atmosfera, e defendeu o uso de biocombustíveis por acreditar que o Brasil está retrocedendo nesse aspecto e da biotecnologia, afinal o país utiliza apenas 2,2% de energia eólica de sua matriz.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/outros/2014/04/01/agropecuaria-representa-60-das-emissoes-de-gas-carbonico-na-atmosfera.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176