Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 30 de Abril de 2025 - 15h28

Cummins apresenta na Agrishow conceito de motor a etanol

Fabricante destaca biocombustíveis como uma das rotas estratégicas para a descarbonização

DATAGRO

A Cummins está apresentando na Agrishow, que acontece até sexta-feira (2), em Ribeirão Preto (SP), o conceito do motor B6.7 a etanol. O equipamento, declara a empresa, está sendo projetado para operar com 100% de etanol hidratado.

Segundo o diretor de Vendas Off-Highway da Cummins Brasil, Mauricio Biadola, com 325 hp de potência e 895 Nm de torque, o motor conceito tem potencial para entregar desempenho equivalente ao de um motor diesel. 

“Dentro da estratégia Destino ao Zero, que guia a transição energética da empresa com base em inovação, colaboração e sustentabilidade, o etanol surge como um elemento viável e importante. Reconhecemos o etanol como uma das rotas estratégicas para a descarbonização, especialmente em países como o Brasil, que possui ampla aptidão para os biocombustíveis", ressalta o executivo. 

Biadola assinala que a expansão do uso do etanol em soluções energéticas para o agronegócio depende da evolução do ambiente regulatório e da mobilização de toda a cadeia. "Temos atuado com foco em desenvolvimento tecnológico e diálogo com o setor, mas entendemos que a consolidação dessa rota exige um esforço conjunto entre indústria, governo e os próprios produtores rurais,”

De acordo com o executivo, o conceito foi desenvolvido para aplicações em máquinas agrícolas de médio porte, como pulverizadores, adubadoras, colheitadeiras e outras soluções off-road, especialmente em nichos onde a disponibilidade do etanol favorece a competitividade operacional. 

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/etanol/2025/04/30/cummins-apresenta-na-agrishow-conceito-de-motor-a-etanol.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar