Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 17 de Fevereiro de 2025 - 11h09

Setor do etanol lamenta possível retrocesso do governo americano, afirmam Unica e Bioenergia Brasil

Medida pretende colocar no mesmo patamar o bicombustível produzido no Brasil e nos Estados Unidos, embora possuam atributos ambientais e potencial de descarbonização diferentes

DATAGRO

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e a Bioenergia Brasil, principais entidades representativas do setor no Brasil, lamentam que o etanol tenha sido incluído no Memorando de Tarifas Recíprocas, anunciado pelo presidente americano, Donald Trump. O documento determina a realização de estudos para o "Plano Justo e Recíproco", que prevê a alteração das atuais relações comerciais dos Estados Unidos. 

A medida pretende colocar no mesmo patamar o etanol produzido no Brasil e nos Estados Unidos, embora possuam atributos ambientais e potencial de descarbonização diferentes, e portanto não faz sentido falar em reciprocidade. Se a medida se confirmar, será mais um passo dos Estados Unidos rumo ao abandono à rota de combate à mudança do clima.

Esperamos que os estados americanos e a indústria local, comprometidos com o combate à mudança do clima, trabalhem para impedir esse retrocesso proposto pelo governo.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/etanol/2025/02/17/setor-do-etanol-lamenta-possivel-retrocesso-do-governo-americano-afirmam-unica-e-bioenergia-brasil.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar