Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 25 de Outubro de 2021 - 15h32

Mercados internacionais pagam prêmio pelo etanol de 2a. geração, diz CEO da Raízen

Foi o que destacou Ricardo Mussa em painel no primeiro dia da 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol

DATAGRO

A tecnologia para produção de etanol de 2a. geração, a partir de sobras e resíduos do processamento da cana-de-açúcar, é capaz de gerar até 50% a mais do biocombustível sem a necessidade de mais matéria-prima e/ou plantio de novas áreas. Foi o que destacou o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, nesta segunda-feira (25), em painel do primeiro dia da 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol.

Segundo o executivo, exatamente pelo fato de gerar mais etanol com a mesma quantidade de cana, o biocombustível de 2a. geração apresenta uma pegada de carbono - que já é baixa desde o de 1a. geração - ainda menor. "Neste sentido, o mercado internacional tem pago prêmio pelo etanol celulósico, que é considerado um combustível avançado."

De acordo com Mussa, entre as aplicações industriais para o etanol de 2a. geração destacam-se sua adoção em mercados que têm mandatos a cumprir em relação à adição de biocombustíveis em combustíveis fósseis e para o desenvolvimento do plástico verde, por exemplo. 

O CEO da Raízen fez questão de ressaltar que o conceito de usina de açúcar e etanol tem que ficar para trás, sendo substituído por "parque de bioenergia", porque uma planta do setor sucroenergético hoje já produz muito mais produtos, como a bioeletricidade, biogás, pellets etc.. 


Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/etanol/2021/10/25/mercados-internacionais-pagam-premio-pelo-etanol-de-2a-geracao-diz-ceo-da-raizen.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar