Santander ISO DATAGRO: Produção de etanol na Índia deve crescer para atender meta de mistura na gasolina
Foi o que destacou, nesta terça-feira (18), o presidente da Godavari Biorefineries, Samir Somaiya
DATAGRO
A produção de etanol na Índia deverá crescer, enquanto a de açúcar diminuir, afirmou, nesta terça-feira (18), o presidente da Godavari Biorefineries, Samir Somaiya, em palestra, durante o primeiro dia do Santander ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference, evento on-line, que acontece até esta quarta-feira (19).
Segundo ele, o plano do governo indiano de elevar a mistura de etanol na gasolina reduzirá o excedente de açúcar exportável do país em dois a três anos. Até 2025, a Índia pretende atingir uma mistura de 20% de etanol na gasolina.
Contudo, o executivo disse que não enxerga grande potencial para importação de etanol, ressaltando que o objetivo do governo é aumentar a mistura fomentando a produção local do biocombustível.
:: Tailândia
Também palestrante no webinar, a analista sênior da tailandesa Mitr Phol Sugar Corp, Sasathorn Sanguandeekul, disse que a produção de cana-de-açúcar no país deverá se situar entre 85 a 90 milhões de toneladas no ciclo 2021/22, contra 66 milhões da temporada passada.
Segundo a executiva, as exportações tailandesas de açúcar devem subir para entre 5 a 6 milhões de toneladas, posicionando novamente a Tailândia como player competitivo no mercado indonésio, que nos últimos anos recorreu às importações do Brasil e a Índia.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/etanol/2021/05/18/santander-iso-datagro-producao-de-etanol-na-india-deve-crescer-para-atender-meta-de-mistura-na-gasolina.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176