Quinta, 06 de Agosto de 2020 - 11h53
Atvos amplia oferta de CBios
Grupo tem potencial para emitir cerca de 2,5 milhões de créditos de descarbonização por safra
DATAGRO
A Atvos, especializada na produção de etanol, disponibilizou para venda, até o momento, 710 mil créditos de descarbonização (CBios) dentro do Renovabio. Com suas oito unidades agroindustriais em operação credenciadas no Renovabio, a Atvos tem potencial para emitir cerca de 2,5 milhões de CBios por safra. O CBio é um título emitido por produtores de biocombustíveis e equivale a uma tonelada de carbono evitada ao se utilizar biocombustível no lugar de combustível fóssil.
A empresa declara que 98% de suas áreas produtoras de cana-de-açúcar foram consideradas na certificação, uma das taxas mais altas do programa, que tem média de 87% de elegibilidade.
O Santander é a instituição responsável pela escrituração e custódia dos títulos da Atvos, com negociação em mercado balcão e registrada na B3. "O foco nesse momento é a consolidação do Renovabio como viabilizador da redução de emissões na matriz de transportes, impulsionando o uso de combustível renovável e limpo. Futuramente, é possível que os CBios sejam acessados por outros agentes que busquem redução de emissões de carbono.", explica Marcelo Mancini, diretor comercial e de logística da Atvos.
Atvos na RenovaBio
• Na última safra (2019/2020), a Atvos evitou por meio de seus produtos, que 5,6 milhões de toneladas de gás carbônico fossem emitidos.
• A nota de eficiência energética média do etanol produzido pela Atvos, isto é, o quanto o produto "economiza" em emissões em relação ao combustível fóssil, foi de 60 gramas de gás carbônico por megajaule.
• A Atvos está autorizada a emitir, em média, um CBio para cada 787 litros de etanol produzidos.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/etanol/2020/08/06/atvos-amplia-oferta-de-cbios.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176