Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 01 de Dezembro de 2021 - 16h55

Aprosoja também critica manutenção da mistura de 10% do biodiesel no diesel em 2022

Alinhada ao governo federal em diversas pautas, entidade diz que medida está descontextualizada da atual situação de oferta da principal matéria-prima para fabricação do biodiesel, que é a soja

DATAGRO

Alinhada ao governo federal em diversas pautas, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) também criticou a decisão do executivo de manter a mistura do biodiesel no diesel em 10% em 2022, indo de encontro ao cronograma de implantação progressiva do biocombustível no combustível fóssil.

De acordo com comunicado da entidade, divulgado à imprensa, a medida está descontextualizada da atual situação de oferta da principal matéria-prima para fabricação do biodiesel, que é a soja, já que os estoques de passagem da oleaginosa estão elevados e a previsão é de safra recorde no ciclo 2021/22. "A redução da demanda por óleo de soja pode, sim, prejudicar o setor e afetar negativamente os preços", diz a nota.

"O setor espera que a decisão seja revertida o mais rapidamente possível, retomando-se imediatamente o B13 e a progressividade até o B15, conforme o que está previsto na Resolução CNPE 16/2018, dando a previsibilidade que todo setor necessita."

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/biodiesel/2021/12/01/aprosoja-tambem-critica-manutencao-da-mistura-de-10-do-biodiesel-no-diesel-em-2022.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar