Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 13 de Maio de 2021 - 16h36

Aprobio discorda da manutenção da mistura de biodiesel em 10% para o próximo leilão da ANP

De acordo com análise da entidade, medida contraria o RenovaBio e o programa Combustível do Futuro

DATAGRO

Assim como a Abiove, a Aprobio divulgou comunicado à imprensa, nesta quinta-feira (13), lamentando a manutenção da redução da mistura mínima de biodiesel em 10% (B10) para o próximo leilão (L80) da ANP.

De acordo com a entidade, com a medida, a cadeia de produção do biodiesel acaba sendo a única penalizada por uma condição macroeconômica que impacta os preços dos combustíveis, colocando o mercado de biocombustíveis num cenário de total incerteza, prejudicando mais de 1,5 milhão de trabalhadores e a continuidade dos investimentos do setor na economia do país.

Na avaliação da Aprobio, apesar do programa de biodiesel ser apresentado como um compromisso de Estado, o governo não se sensibilizou por nenhum dos argumentos apresentados pelas associações que indicam os impactos dessa decisão para a saúde, meio ambiente, inflação de alimentos e redução de empregos. Segundo a entidade, a medida contraria o RenovaBio e o programa Combustível do Futuro.

"Sem falar que o resultado da decisão de redução da mistura, que interrompeu abruptamente o decorrer do L79, foi totalmente consumida pelo aumento do valor do diesel fóssil no período. A sensação do setor é que ele está sendo preterido em favor de outros agentes da economia e que o governo verá os danos que serão consumados na segurança jurídica e nos avanços dos biocombustíveis, que são tão importantes para o futuro do Brasil", ressalta a nota. 

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/biodiesel/2021/05/13/aprobio-discorda-da-manutencao-da-mistura-de-biodiesel-em-10-para-o-proximo-leilao-da-anp.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar