Terça, 30 de Outubro de 2018 - 11h30
CNPE aprova cronograma no aumento na mistura de biodiesel ao diesel
A partir de agora, expectativa é de que adição de biodiesel cresça um ponto percentual ao ano
DATAGRO
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou nesta segunda (29), o cronograma de expansão da mistura do biodiesel ao diesel no Brasil. A partir de agora, o CNPE estabelece que a adição de biodiesel cresça um ponto percentual ao ano, passando do atual patamar de 10% (mistura B10) para 11% (mistura B11) em junho de 2019. Sucessivamente, a ampliação será feita até março de 2023, quando todo o diesel comercializado ao consumidor final conterá 15% de biodiesel.
"Pela primeira vez, a mistura terá um cronograma previsível por vários anos, resultado da evolução constante que só foi possível com a realização frequente de leilões", destacou a Associação Brasileira de Óleos Vegetais (ABIOVE). “O setor se preparou com o maior programa de testes em motores do mundo, totalizando 1 milhão de litros de biocombustíveis testados”, destacou o gerente de economia da entidade.
A estimativa é que a produção do biodiesel brasileira passe de 5,4 para mais de 10 bilhões de litros anuais, entre 2018 e 2023. Esse crescimento representa aumento de 85% da demanda doméstica, o que deve consolidar o país como um dos maiores produtores de biodiesel no mundo.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/biodiesel/2018/10/30/cnpe-aprova-cronograma-no-aumento-na-mistura-de-biodiesel-ao-diesel.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176