Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 29 de Maio de 2018 - 12h12

Produção de biodiesel está paralisada, diz Aprobio

Entidade informa que propôs ao governo medidas de curto prazo, que podem contribuir para diminuição do preço dos combustíveis

DATAGRO

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (29), a Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) informa que as empresas associadas da entidade estão com a produção totalmente paralisada. “O setor de biodiesel foi gravemente prejudicado com a interrupção de suas atividades, deixando de produzir riqueza e trabalho ao país”, diz a nota.

De acordo com a entidade, a cadeia produtiva do biodiesel ofereceu ao governo, no último dia 23 de maio, medidas de curto prazo, que podem contribuir para a diminuição do preço dos combustíveis e aumentar a previsibilidade desse custo para todos os agentes econômicos envolvidos.

Entre as medidas mais efetivas, que implicaria em redução imediata de R$ 0,13 no preço do combustível na bomba, está à adoção da mistura de 15% de biodiesel, o chamado B15, ao diesel fóssil vendido nos estados do Centro-Oeste, região que concentra alta produção do biocombustível e está distante das principais refinarias do País.

LEIA TAMBÉM: Fórum Sucroenergético: 220 das 340 usinas do Centro-Sul estão paradas 

Link

Compartilhar