Quarta, 12 de Abril de 2017 - 12h08
Produção de biodiesel recua no Centro-Oeste
Volume produzido vem caindo a despeito do aumento de demanda
DATAGRO
A reduzida margem bruta das indústrias esmagadoras de soja no Mato Grosso vem se refletindo na quantidade processada da oleaginosa no início de 2017, e o impacto da menor oferta dos subprodutos já é sentida em outros setores, como, por exemplo, o biodiesel. O diagnóstico é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
De acordo com o instituto, ao se analisar a quantidade de biodiesel produzida em janeiro no Centro-oeste, percebe-se que o volume foi inferior ao dos dois últimos anos, ainda que a demanda tenha se elevado se comparada a igual período do ano passado.
Segundo o Imea, grande parte da produção de biodiesel do Centro-Oeste é oriunda do óleo de soja, ainda assim, é percebido que em janeiro o percentual utilizado, de 75,7%, foi o menor dos últimos anos. O instituto pontua que mesmo diante de uma produção inédita de soja, questões econômicas podem ditar o ritmo de esmagamento e produção de biodiesel em 2017.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agroenergia/biodiesel/2017/04/12/producao-de-biodiesel-recua-no-centro-oeste.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176