Segunda, 24 de Abril de 2023 - 08h57
Produção chinesa de grãos deve chegar a 694 milhões de toneladas em 2023
Safras de soja e milho devem crescer, enquanto que as de arroz e trigo devem permanecer estáveis
DATAGRO
A China terá uma expansão constante na produção de grãos este ano em meio aos esforços contínuos do país para garantir o fornecimento seguro de grãos e principais produtos agrícolas, prevê um relatório recente, diz nota da agência "Xinhua".
A produção de grãos do país deve chegar a 694 milhões de toneladas em 2023, com a produção de arroz e trigo permanecendo estável e a de milho e soja aumentando, de acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais sobre as perspectivas do setor agrícola da China.
O relatório também prevê um aumento substancial na produção de colza, amendoim e oleaginosas especiais, esperando um crescimento de 5,1% da produção anual de oleaginosas da China. O aumento da renda dos residentes urbanos e rurais e a melhoria do consumo de alimentos aumentarão o consumo de alimentos como frutas e carne, segundo o relatório.
O documento prevê que a capacidade da China em garantir um suprimento estável e seguro de grãos e principais produtos agrícolas será ainda mais aprimorada em 2023, com novos progressos feitos na construção de um sistema diversificado de fornecimento de alimentos.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/trigo/2023/04/24/producao-chinesa-de-graos-deve-chegar-a-694-milhoes-de-toneladas-em-2023.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176