Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 19 de Junho de 2017 - 11h29

Evento debate as profissões do futuro no agronegócio

STARTAGRO PIRA irá acontecer no próximo dia 29 de junho

Uagro

Como a tecnologia está transformando o mercado de trabalho para o agronegócio? Que competências e habilidades são esperadas dos profissionais de hoje e de amanhã?  Esse é um dos temas que serão debatidos no STARTAGRO PIRA, evento programado para o dia 29 de junho de 17 na Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba (clique aqui para se inscrever).

STARTAGRO PIRA irá debater como a tecnologia está mudando o mercado de trabalho no agro

O assunto tem se tornado a cada dia mais relevante em função das transformações provocadas pela tecnologia. Um dos pilares da economia brasileira, o agronegócio vai necessitar de profissionais mais qualificados e preparados para as demandas de um mercado cada vez mais competitivo e em busca de produtividade. Mas quais são as profissões do futuro no agricultura?

Por isso o STARTAGRO PIRA vai reunir professores de universidades, líderes de empresas e especialistas em AgTech para analisar a questão e apontar as tendências do mercado.

Universidades e empresas

Um dos participantes é Mateus Mondin, professor do Departamento de Genética da Escola Superior Luiz de Queiroz (ESALQ) e presidente do conselho deliberativo da ESALQTec, a incubadora tecnológica da universidade paulista.

Organizado pela StartAgroprimeiro hub de informação, networking e negócios AgTech do Brasil, o evento será realizado na Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba. Gratuitas, as inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio deste link.

Parceira na realização do STARTAGRO PIRA, a Usina de Inovação Monte Alegre desempenha um papel cada vez mais relevante no setor AgTech de Piracicaba e possui a atmosfera moderna e inovadora que caracteriza os eventos da StartAgro. O encontro conta com patrocínio da Vignis e apoio e diversas empresas ou instituições, entre as quais PwC, AgriHub e Datagro.

Programação

Na programação, há paineis sobre os principais desafios enfrentados pelos produtores e empresas do agronegócio, talk show com um cientista empreendedor de sucesso e mentoria para pitches de startups. O evento também contará com diálogo entre um desbravador da tecnologia para a agricultura e novos empreendedores e um debate sobre as profissões do futuro no agronegócio. Depois dos paineis, haverá happy hour com música, cervejas artesanais e food trucks.

A entrada é franca mediante inscrições. Clique aqui e garanta sua presença .

Anote na agenda:

Link

Compartilhar