Quinta, 12 de Janeiro de 2017 - 10h09
Blairo Maggi tem bens bloqueados pela justiça de Mato Grosso
Ministro da Agricultura é acusado de desvio de dinheiro para compra de cargo público
Uagro com informações da Agência Brasil
A justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio dos bens do Ministro da Agricultura Blairo Maggi. Além dele, o ex-governador Silval Barbosa, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Ricardo de Almeida e outras cinco pessoas foram punidas da mesma forma.
O ministro, junto com os suspeitos, é acusado de comprar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. De acordo com o Ministério Público Estadual, a cadeira foi comprada por R$ 4 milhões para o ex-deputado estadual Sérgio Ricardo, em 2009.
Segundo o Ministério Público, o recurso foi arrecadado por meio de um esquema de desvio de dinheiro público. Na época, Blairo era governador de Mato Grosso e Silval, vice, e teriam envolvimento no caso.
Em nota, o ministro Blairo Maggi afirmou que, no ano passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou o arquivamento de todas as acusações que pesavam contra ele na operação conhecida como Ararat. E que foi surpreendido pela decisão em processo que deriva da mesma operação.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2017/01/12/blairo-maggi-tem-bens-bloqueados-pela-justica-de-mato-grosso.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176