Segunda, 24 de Outubro de 2016 - 13h52
Preços sobem 3% em uma semana
Indústrias têm demandado quantidades maiores de matéria-prima por conta do baixo rendimento de amido
Uagro com informações do Cepea
Os preços da mandioca seguiram em alta na última semana. Fecularias, que continuam se abastecendo em regiões mais distantes, têm demandado quantidades maiores de matéria-prima por conta do baixo rendimento de amido, o que impulsionou as cotações do produto.
Na última semana, o valor médio a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia ficou em R$ 562,71 (R$ 0,9786 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), 3,3% acima da média do período anterior.
Os valores mais atrativos e chuvas em parte das regiões acompanhadas pelo Cepea levaram produtores a retomar a colheita e a comercializaçăo da mandioca, o que resultou em maior oferta. No entanto, esse cenário não foi suficiente para suprir a necessidade da indústria.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/10/24/precos-sobem-3-em-uma-semana.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176