Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 14h05
Raiz segue valorizada
Na expectativa de preços ainda mais altos, mandiocultores seguiram postergando a comercialização
Uagro com informações do Cepea
Os preços da mandioca continuaram em patamares elevados na última semana, já a que disponibilidade de lavouras de segundo ciclo, concentradas com poucos agricultores, é cada vez menor.
Segundo pesquisadores do Cepea, na expectativa de preços ainda mais altos, mandiocultores seguiram postergando a comercialização. Além disso, chuvas no início do período dificultaram o avanço dos trabalhos de campo. Entre 19 e 23 de setembro, o valor médio a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 397,05 (R$ 0,6905 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 3,8% frente à anterior.
Com melhora na demanda por produtos derivados, farinheiras e fecularias intensificaram as aquisições de matéria-prima, se abastecendo em regiões mais distantes. A disputa pelo produto também influenciou nas altas dos preços da raiz.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/09/26/raiz-segue-valorizada.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176