Líder em focos de incêndio, Mato Grosso proíbe queimadas no Estado
Brasil tem mais de 31 mil focos de incêndio só no primeiro semestre do ano
Exclusiva Redação Uagro
Na próxima sexta-feira (15/07) começa em Mato Grosso o período proibitivo para queimadas no estado. A partir dessa data, a restrição que vai até o dia 15 de setembro com possibilidade de prorrogação, está proibido fazer uso do fogo para a limpeza de terrenos e secagem de plantas.
A Secretaria de Meio Ambiente do Estado ainda faz recomendação de ações preventivas como a construção de aceiros e preparação dos funcionários da propriedade rural em como proceder no combate de pequenos focos.
A baixa umidade do ar, típica nesta época do ano, tem provocado queimadas em grande parte do Centro-Sul do Brasil. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), são mais de 31 mil focos de incêndio registrados só este ano, cerca de 10 mil a mais que no mesmo período de 2015.
Mato Grosso é o estado com maior incidência, com 7,4 mil focos registrados este ano. Segundo o serviço de monitoramento do Inpe, os principais casos de queimadas nesta semana em Mato Grosso estão concentrados nos municípios de Barra do Garça, Nova Maringá, Alto da Boa Vista e General Carneiro.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/07/14/lider-em-focos-de-incendio-mato-grosso-proibe-queimadas-no-estado.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176