Para Ministro José Serra, Brasil deve ampliar mercado agrícola com países da África
Ministro das Relações Exteriores destacou o potencial das exportações brasileiras no Global Agribusiness Forum
DATAGRO
Contribuir para aumentar a produção de alimentos com o objetivo de abastecer a população mundial é um dos grandes desafios brasileiros, de acordo com José Serra, Ministro das Relações Exteriores. Para ele, o foco do produtor brasileiro deve ser a ampliação de mercados agrícolas como a África e os países árabes, pois a população dessas localidades está crescendo três vezes mais rápido que a da América do Sul nos últimos anos. “O Brasil é um país com grande potencial para exportar cada vez mais alimentos”.
Roberto Jaguaribe, presidente da Apex Brasil, também participou do evento. Para promover ações comerciais, o executivo destacou a aprovação do o Cadastro Ambiental Rural (CAR). De acordo com Jaguaribe, “através do CAR vamos conseguir fortalecer a sustentabilidade das produções e reverter uma imagem ruim que muitos países tem do Brasil”. Outro ponto importante, segundo o presidente da Apex, é agregar valor as nossas commodities e avançar na inteligência comercial e ajustar barreiras tarifárias.
A embaixadora americana, Darci Vetter, acredita que a parceria entre os Estados Unidos e o Brasil é essencial para criar alimentos suficientes para uma população mundial que não para de crescer e deve chegar a 9 bilhões de pessoas até 2050. Um dos caminhos apontados por Darci é a importância do desenvolvimento de biotecnologia para atender dessa demanda mundial.
O Global Agribusiness Fórum segue com painéis e debates sobre como produzir mais com menos durante a tarde e também amanhã, dia 5 de julho.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/07/04/para-ministro-jose-serra-brasil-deve-ampliar-mercado-agricola-com-paises-da-africa.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176