Quarta, 22 de Junho de 2016 - 15h36
Brasil quer ampliar comércio agropecuário com Egito
Carne bovina in natura é o principal produto vendido ao país africano
Uagro
O ministro da Agricultura Blairo Maggi se reuniu com o embaixador egípcio Alaaeldin Mohamed, para discutir pauta de ampliação do comércio agrícola entre os dois países.
A carne bovina in natura é o principal produto vendido ao país africano, com US$ 624 milhões no ano passado, segundo dados do ministério. O Mapa acredita que esse valor pode aumentar ainda mais. Isso porque uma missão egípcia, ainda sem data marcada, deverá ser enviada ao Brasil para a habilitação de novos frigoríficos. Atualmente, 106 estabelecimentos vendem carne bovina ao Egito.
Além do comércio, o embaixador manifestou interesse na troca de tecnologia entre os dois países. Mohamed revelou que os egípcios enviaram uma missão no início do ano e ficaram impressionados com a tecnologia desenvolvida no país em relação aos biocombustíveis, especificamente o etanol. O Brasil, por sua vez, tem interesse na tecnologia do algodão egípcio.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/06/22/brasil-quer-ampliar-comercio-agropecuario-com-egito.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176