Sexta, 17 de Junho de 2016 - 09h26
Bancada ruralista pode levar ao STF medida que taxa grãos em Goiás
Executivo da Aprosoja diz restrição nas exportações de grãos inibe o crescimento do setor
DATAGRO
Deputados da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e entidades produtivas de Goiás buscam reverter a medida imposta pelo governo do Estado que estabelece limite de 70% para a exportação de soja e milho.
Durante um encontro realizado nesta semana em Brasília, o deputado federal Marcos Montes disse que vai verificar a possibilidade de a Frente apresentar uma ação de inconstitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema. “Vamos tentar inibir que essa medida siga adiante, recorrendo ao nosso corpo de advogados”
Em nota divulgada pela Aprosoja Brasil, o vice-presidente da entidade, Bartolomeu Braz Pereira, disse que a restrição pode prejudicar a atividade. "O limite das exportações restringe o mercado e inibirá o crescimento da produção, trazendo efeitos negativos para a economia goiana e, consequentemente, para a do País”. Pereira ainda complementou. "e os governadores dos Estados brasileiros resolverem acatar tal medida para suas regiões, corre-se o risco da nossa produção ficar semelhante à da Argentina, sucateada”.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/06/17/bancada-ruralista-pode-levar-ao-stf-medida-que-taxa-graos-em-goias.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176