Surto da mosca do estábulo causa prejuízos em SP
Nos últimos três anos, mais de 15 surtos foram registrados em MS, SP, MG, MT e GO
Exclusiva Redação Uagro
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo alerta para o crescimento da população da mosca do estábulo no Estado. O inseto, que se alimenta do sangue de animais, tem causado prejuízos à pecuária de corte e leite. Segundo a Embrapa, a mosca do estábulo pode gerar perdas de até 30% no ganho de peso do gado e redução de até 50% na produção de leite.
Nos últimos três anos, mais de 15 surtos da mosca foram registrados em municípios de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.
Técnicos da Defesa Agropecuária do Estado estão em campo alertando os produtores como combater a mosca, além de medidas preventivas. A proliferação, segundo a secretaria, está ligada ao manejo inadequado da vinhaça, da palha da cana-de-açúcar ou da cama-de-frango.
Os focos de proliferação também estão relacionados a resíduos de suplementação alimentar, como ração, silagem ou feno, e ao dejeto dos animais. Por isso, recomenda-se o destino correto dos restos de alimentos e limpeza frequente dos cochos.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/05/25/surto-da-mosca-do-estabulo-causa-prejuizos-em-sp.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176