Quinta, 19 de Maio de 2016 - 08h20
Produção de cerais pode recuar 3% na América Latina
Impacto será maior devido à queda de produção no Brasil e Argentina
DATAGRO
Devido às menores safras no Brasil e na Argentina, a produção de cereais deve recuar 3% na América Latina em 2016. A estimativa é feita pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que também prevê menor colheita dos cereais no Caribe.
Na contramão das estimativas de baixa, em 2015 a produção de cereais na América Latina e Caribe manteve a tendência de crescimento em relação aos anos anteriores e a safra chegou a 239 milhões de toneladas, um aumento próximo dos 9 milhões de toneladas em comparação com 2014.
Grande parte desse aumento foi impulsionado pela América do Sul, cuja produção cresceu 8 milhões de toneladas, chegando próximo de 195 milhões de toneladas — um número histórico alcançado principalmente com a alta da produção de milho na Argentina e no Brasil.
Em 2016, em ambos os países, a colheita do cereal deve registrar reduções estimadas em 2% e 3%, respectivamente.
Chile e a Bolívia também devem observar uma redução na produção de milho devido a uma diminuição na superfície de terras sob cultivo e por conta de condições mais secas verificadas do final de 2015 até o começo deste ano.
Por outro lado, a expectativa é que a produção de trigo aumente na Argentina e no Brasil como resposta ao aumento da demanda por esse cereal.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/05/19/producao-de-cerais-pode-recuar-3-na-america-latina.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176