Sexta, 06 de Maio de 2016 - 09h15
Crédito Fundiário representa 5,77% da renda agropecuária de SC
Programa elevou em 285% renda dos beneficiários do Estado
Uagro com informações do MDA
O impacto do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Santa Catarina - com a marca de 5,77% da renda agropecuária do estado e o aumento de 285% na renda dos beneficiários, foi um dos destaques da 4ª Reunião Extraordinária do Comitê do Fundo de Terras e do Reordenamento Agrário, realizada nesta quinta-feira (5), em Brasília.
A aprovação do Plano Anual Rural (PAAR) para 2016, também mereceu destaque na reunião. Os recursos aprovados pelo Comitê vão possibilitar o acesso à terra, por meio do PNCF, à mais de 3 mil famílias de agricultores familiares, em todo o Brasil.
A pauta do encontro ainda apresentou outros temas relevantes para a agricultura familiar e o reordenamento agrário, como a proposta para a retomada das proposições de aprimoramento do Crédito Fundiário, previstas na Lei Complementar 145, que atualiza o valor do teto de financiamento para até R$ 200 mil e regulamenta o prazo de pagamento para até 35 anos. Além da proposta do Plano Nacional de Regularização Fundiária, que tem por objetivo a universalização da regularização de terras devolutas estaduais, em 13 estados, até 2022.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/05/06/credito-fundiario-representa-5-77-da-renda-agropecuaria-de-sc.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176