Polícia Federal inocenta ex-ministro da Agricultura em caso de grilagem de terras
Fraude gerou prejuízo de R$ 1 bilhão para os cofres públicos
Exclusiva Redação Uagro
O ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, que teve seu nome envolvido em caso de grilagem de terras em Mato Grosso foi inocentado nesta semana. Segundo acusações, Geller teria se beneficiado de forma indevida de lotes destinados à reforma agrária no município de Lucas do Rio Verde.
As investigações foram iniciadas em 2009, mas o nome do ex-ministro foi citado apenas em 2014 quando assumiu a pasta da agricultura. Para ele a acusação não tinha fundamento. “Meu nome nunca foi mencionado, 40 dias depois que assumi o ministério, apareceu essa acusação”, alega Geller.
As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal através da operação “Terra Prometida”. A fraude gerou cerca de R$ 1 bilhão de prejuízos aos cofres públicos e mais de 80 fazendeiros foram citados no processo.
No despacho, o relator do processo afirma não há fatos que incriminem o ex-ministro. Neri Geller, que fazia parte do PMDB, foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de março a dezembro de 2014 durante o primeiro mandato da presidente da República, Dilma Rousseff.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/03/31/policia-federal-inocenta-ex-ministro-da-agricultura-em-caso-de-grilagem-de-terras.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176