Quarta, 09 de Março de 2016 - 11h02
Governo altera regras para inscrição no Programa Nacional de Reforma Agrária
A partir de agora é obrigatória a apresentação do original ou cópia autenticada dos alguns documentos dos candidatos
Uagro com informações da Agência Brasil
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) alterou as normas para seleção de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária. A partir do dia (8), é obrigatória a apresentação do original ou cópia autenticada dos alguns documentos dos candidatos.
É preciso apresentar a identificação civil com foto e fé pública em todo o território nacional, o número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a certidão de nascimento, certidão de casamento ou a declaração de união estável, conforme o caso. É solicitado ainda o extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS Cidadão, da Previdência Social.
Para requerer o acesso à terra, as famílias devem estar inscritas no Cadastro das Famílias Candidatas à Reforma Agrária, feito nas superintendências do Incra. Entre as famílias que pleiteiam terra, aquelas que estão no Cadastro Único e possuem renda familiar de até três salários mínimos mensais recebem pontuação adicional no processo de seleção para serem assentadas.
Para mais informações, consulte o Ministério do Desenvolvimento Agrário ou o Incra. É possível possível também consultar o endereço e o telefone das superintendências do Incra.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/03/09/governo-altera-regras-para-inscricao-no-programa-nacional-de-reforma-agraria.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176