Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 - 13h52
Indústrias param por falta de matéria-prima
Oferta atende em parte necessidade das empresas
Uagro com informações do Cepea
A oferta de raiz de mandioca esteve maior na semana passada, mas ainda não em volume suficiente para atender toda a demanda. Com isso, algumas empresas chegaram a ficar paradas na semana passada, elevando a ociosidade média da indústria. Nesse cenário, entre 15 e 19 de fevereiro, o valor médio a prazo para a tonelada de mandioca posta farinheira foi de R$ 236,42 (R$ 0,4112 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 3,3% frente à média anterior.
Em quatro semanas, a valorização é de 8,6%. Considerando-se o cenário desfavorável dos dois últimos anos e com expectativa de melhora nos preços – especialmente no segundo semestre –, parte dos agricultores tem postergado a colheita. Essa menor oferta ocorre em um momento em que as indústrias, principalmente de fécula, têm interesse em formar estoques.
Link
Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/outros/2016/02/22/industrias-param-por-falta-de-materia-prima.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176